quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Google investe!

"Escola Renovável, Nós desenhamos o Futuro":

Os preços do petróleo, do carvão e as consequências das variações climatéricas levaram a Google a aliar-se ao grupo de entidades que já apostaram em iniciativas apoiadas em energias renováveis.

A estratégia da empresa encaixa-se no projecto “Energia Renovável mais Barata que o Carvão”, cujo objectivo principal é o desenvolvimento de energia termosolar eólica, sistemas geotérmicos melhorados e a investigação de novas tecnologias.
O objectivo é criar energia renovável suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de São Francisco durante alguns anos e por uma quantia menor do que se fosse empregue o carvão.
No próximo ano, a Google prevê investir dezenas de milhares de dólares na investigação e desenvolvimento de energias renováveis com o objectivo de produzir uma que seja mais económica que o carvão. A empresa espera desenvolver “projectos de ponta que tragam benefícios” no âmbito das energias renováveis.
No âmbito do projecto estão a ser contratados engenheiros e especialistas do sector para liderar o novo projecto que, ao que tudo indica, fornecerá o excesso de energia produzida a outros utilizadores.

Fonte: http://tecnologia.pt.msn.com/Noticias/article.aspx?cp-documentid=6845591



Sem comentários: